Como emagrecer sem sair de casa – Dica de Ouro

Para quem não tem tempo ou paciência para academia, emagrecer em casa pode parecer algo fora do alcance, mas a verdade é que é possível perder peso em casa seguindo a estratégia e os treinos corretos.

Nesse artigo você vai aprender como perder peso em casa e como emagrecer sem dietas malucas. Afinal, ninguém precisa passar fome para perder aqueles quilinhos a mais!

O efeito Afterburn

Pouco utilizado nas academias brasileiras, o efeito afterburn é um dos principais aliados de quem quer emagrecer sem dieta.

E isso é fácil de se explicar isso. Afinal, com ele o organismo queima gorduras em ritmo acelerado por até 48 horas, como foi relatado em um experimento científico da Faculdade de Medicina Baylor (Houston, Texas) em 1996.

gráfico afterburn - como emagrecer em casa é possível

A quantidade de gorduras que nosso corpo queima varia de acordo com nosso metabolismo, e ativando o efeito afterburn esse processo é ativado naturalmente.

O efeito afterburn tem esse nome que, traduzido livremente, significa que o corpo continua queimando gorduras mesmo após a atividade física ter acabado.

Parece ciência complicada, mas é simples e descrito cientificamente como “excesso pós-exercício do consumo de oxigênio” ou EPOC.

Resumindo, dependendo da sequência de exercícios que você fizer seu corpo irá consumir m ais ou menos oxigênio. Isso é traduzido em uma elevada queima de gordura.

E para ativá-lo é extremamente simples. Basta recorrer aos HIIT.

HIIT

Treino Intervalado de Alta intensidade (High Intensity Interval Training) é o tipo de treino ideal para quem deseja emagrecer em casa.

É preciso fazer exercícios de alta intensidade, mixados com exercícios de baixa intensidade, fazendo sua frequência cardíaca aumentar e diminuir ao longo do treino completo.

hiit

Funciona similar à um carro. Quando ele está na rodovia a velocidade constante, consome muito menos gasolina para manter-se em movimento. Já andando no trânsito da cidade, sempre mudando de marcha, andando e parando, seu carro irá consumir mais combustível para andar menos quilômetros.

Seu corpo funciona de maneira parecida, e fazendo séries de exercícios para fazer em casa que misturem altas e baixas intensidades, ele queimará gorduras rapidamente.

Emagrecer sem dieta?

Como a queima de gorduras com o treino HIIT é acelerada, é possível emagrecer rapidamente sem recorrer à dietas que te fazem passar fome.

E essa é uma das maiores vantagens, pois assim o risco do efeito sanfona é deixado de lado. Já que é comum quem faz essas dietas, assim que termina, voltar a comer como antes e engordar novamente.

Agora que você já entendeu toda a teoria, vamos fazer um treino para ver como funciona na prática?

Como emagrecer em casa

Esse treino é extremamente simples e tem rodadas de 1 minuto.

Além de ser um treino corporal completo, irá te ajudar a queimar gordura, definir seus músculos e ter aquele corpo tonificado e atlético que sempre quis.

Para emagrecer em casa você vai ter que suar, então prepare uma toalha e escolha uma das duas opções de treino abaixo:

Opção 1

  • Lunge com Pulo – 5 repetições
  • Flexão – 1 repetição
  • Posição de flexão para “toca dedão” – 5 repetições
  • Flexão – 1 repetição

Opção 2 (Mais difícil)

  • Além dos exercícios da opção 1, adicione uma flexão entre cada “toca dedão”

Vamos lá?

Se você quer emagrecer em casa, eu separei um material especial com um treino completo para você fazer de segunda a sexta. Clique aqui para conferir.

1 Comentário

  1. PERLUCIA MILENA SENA SILVA

    Ótima matéria! Super grata pelas dicas e esclarecimentos.

Deixe uma resposta