Os segredos para ter ombros mais largos

Ter ombros mais largos é um dos desejos de muitos homens por aí. Em linhas gerais, a natação sempre surge como a primeira ideia que vem à mente, porém a musculação também pode te ajudar a ter ombros mais largos com a realização dos exercícios corretos.

Além de proporcionar uma aparência muito mais forte, ter ombros largos e fortalecidos previne lesões e é essencial para evitar problemas que cada vez são mais comuns em nossa sociedade, como bursite e tendinite.

Neste artigo veremos alguns exercícios simples para conquistar os sonhados ombros mais largos.

Exercícios para alargar os ombros

1. Desenvolvimento Arnold

desenvolvimento arnold para ter ombros mais largos

Modo correto de executar o exercício Desenvolvimento Arnold:

– Sentado no banco com apoio para a coluna, deve-se segurar dois halteres à frente do peito, com as palmas das mãos viradas para dentro e cotovelos dobrados;

– Levante os halteres ao mesmo tempo que gira as palmas das mãos para frente, realizando este movimento até atingir a completa extensão dos cotovelos. Em seguida retorne à posição inicial.

2. Elevação Lateral

execução da elevação lateral

Modo correto de executar o exercício Elevação Lateral:

– Em pé e segurando os halteres ao lado do corpo com a palma da mão voltada para você, levante os halteres até que seus braços fiquem paralelos ao chão e volte à posição inicial.

Notas:

  • Cuidado para não elevar os braços acima da altura do ombro;
  • Mantenha os cotovelos levemente flexionados afim de sempre deixar esse agrupamento muscular sob contração.

3. Press Militar

execução press militar

Modo correto de executar o exercício Press Militar:

– Em pé ou sentado, posicione a barra frente a seu pescoço, com as palmas das mãos viradas para fora;

– Erga a barra até que seus braços fiquem totalmente estendidos e retorne à posição inicial.

O segredo para ter ombros mais largos

O segredo para ter ombros mais largos gira em torno de um músculo chamado deltoide, que é o mais visível. Confira na figura abaixo:

agrupamentos musculares do ombro

Como visto, o deltoide possui três regiões distintas, e com esses exercícios simples garantimos estar trabalhando cada uma delas com a devida dedicação.

Conquistar ombros mais largos não é algo que acontece do dia para a noite, porém é uma tarefa simples que pode ser realizada dia-a-dia com dedicação e seguindo uma rotina bem definida de treinamento, além da dieta poder ajudar bastante (Aproveite e aprenda 9 Dicas para seguir a dieta).

Lembre-se de algumas dicas básicas para maximizar o rendimento do treino para os ombros:

Dicas para melhorar o rendimento do seu treino

1. Pare de fazer exercícios para o deltoide frontal. Essa região costuma ser bastante solicitada durante o treinamento de peito, portanto caso você ainda assim faça exercícios para ela irá atrapalhar na recuperação dos músculos;

2. Durante a elevação lateral (ou frontal, caso pretenda variar), evite curvar os halteres para a frente do corpo, pois isso acabará exigindo mais de seu deltoide frontal do que do deltoide médio (lateral).

Concluindo…

Estes exercícios realmente irão te ajudar a alcançar seus objetivos de ter ombros mais largos.

Desenvolver ombros largos, ganhar massa muscular e emagrecer com saúde é possível, porém exige foco, determinação e uma metodologia correta para conseguir obter os melhores resultados em pouco tempo.

Assista esse vídeo para entender o protocolo para ganhar músculos

 

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